Gentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Vocês não imaginam a maior... fui chamada para um estágio de Secretária hoje, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin que felicidade, vocês não fazem idéia !!!

Obrigada meu pai Osalá pela tua benção nesta Sexta-feira !!!!Xeupá Babá !!!

Isso só pode ser um presente de Osalá para mim não é possível !

Julho está próximo menos de 3 meses, e paguarei minha obrigação e não vejo a hora disso acontecer. Hoje é sexta-feira, e como toda sexta-feira, uso branco em respeito ao Senhor do Alá Branco OSALÁ !

Pra quem não sabe, postarei o artigo referente a este orixá sábio que tanto adoramos nas Sextas-feiras.

Orixá Osálá / Orisá OXALA
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Oxalá é o Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Apresenta-se de duas maneiras: moço (chamado Oxaguian, identificado no jogo do merindilogun pelo odu ejionile) e velho (chamado Oxalufan e identificado pelo odu ofun). No candomblé, este é representado material e imaterialmente pelo assentamento sagrado denominado igba oxala.

Os símbolos do primeiro são uma idá (espada), "mão de pilão" e um escudo; o símbolo do segundo é uma espécie de cajado em metal, chamado opaxorô.

A cor de Oxaguiam é o branco levemente mesclado com azul; a de Oxalufam é somente branco. O dia consagrado para ambos é a sexta-feira.

Sua saudação é ÈPA BÀBÁ! Oxalá é considerado e cultuado como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. 

Simboliza a paz, é o pai maior nas nações das religiões de tradição africana. É calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os Orixás e todas as nações. 

A Oxalá pertencem os olhos que vêem tudo.

by: DOFONA NEGA







0 comentários:

Postar um comentário