Sim, 9 meses, o tempo de uma gestação, a melhor de todas... são 9 meses de existência, de amor, carinho, fidelidade, companherismo, respeito, admiração, paixão e axé. 


 Como é gostoso sentir isso !!!

 O que posso dizer da minha vida sem a tua presença ? NADA... isso  mesmo não sou nada, hoje a minha vida sem a tua presença não faz o mínimo sentido, sabe por que, porque hoje o senhor faz parte da minha vida como nunca, me dando proteção me protegendo sempre e em qualquer momento eu sinto a tua paz e o teu manto sagrado.

Se me perguntarem hoje o que o senhor significa na minha vida, sem medo de responder posso dizer:


SANGO ÀGÁNDJÙ na minha vida é: 

MEU IRMÃO, MEU PAI, MEU FILHO, MEU MARIDO, MEU AMIGO, MEU PROFESSOR, MEU CAMINHO, MEU CORAÇÃO, MINHAS VEIAS, MEU ORGANISMO, MEU CÉREBRO, MINHAS PALAVRAS, MINHA RESPIRAÇÃO, MEUS PÉS, MEU ORISÁ,
MEU ELEDÁ, MEU ORI,  pra mim ele é TUDO !


Preciso dizer mais alguma coisa ? Sim, eu te amo a cada dia que passa, a cada segundo da minha vida. Tudo que tenho devo ao senhor simplesmente, por mais que o senhor não é velho é o GRANDE REI MENINO o senhor é meu e sempre será o SENHOR DA MINHA VIDA. Eu o amo incondicionalmente !
 OBRIGADA POR TUDO MEU VELHO...
OBRIGADA POR SEMPRE ESTAR DO MEU LADO...
OBRIGADA POR SEMPRE ME DAR OS MELHORES CONSELHOS...
OBRIGADA POR SEMPRE ME DIZER AS VERDADEIRAS PALAVRAS SÁBIAS PARA MEUS CAMINHOS...
OBRIGADA POR CADA PEDRA QUE COLOQUEI OS PÉS...
OBRIGADA PELA MINHA VIDA...
OBRIGADA PELO MEU CORAÇÃO...
OBRIGADA PELO MEU CASAMENTO...
Resumindo... OBRIGADA POR TUDO QUE O SENHOR FEZ E FAZ POR MIM ATÉ HOJE NESTES 9 MESES DE PURO AXÉ, DEDICAÇÃO, AMOR, COMPREENÇÃO, CARINHO E SABEDORIA !






Oração a papai Sango Agandju



Oba ìrú l'òkò
Oba ìrú l'òkò
Ìyámasse kò wà
ìrá oje
Aganju ko má nje lekan
Árá l'òkó láàyá
Tóbi òrisà,
Oba só òrun
Árá oba oje.

Esta oração saúda o 'Rei dos Trovões', como sendo AGANJU, o ALAFIN DE OIÓ, filho de AJAKÁ e sobrinho de SANGO. 
IYAMASSE considerada sua mãe é quem revela aos mortais, que a pedra de raio, simbolo do seu poder, é encontrada ao pé de uma grande árvore.
O brilho dos raios e o barulho dos trovões lembram que AGANJU vigia do ORUM, terra dos ancestrais, seus súditos fiéis.








"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." 
(Mario Quintana)

0 comentários:

Postar um comentário