Meu querido diário confidente...
Não poderia deixar de expressar aqui a minha imensa e felicidade de ter participado do Sirê de Odé no último sábado.

Uau! Quanto asé que existia naquele ambiente... sensação maravilhosa, e tive a oportunidade de comprimentar o grande homenageado e dizer-lhe ao pé do ouvido o meu humilde agradecimento por tudo que ELE fez comigo nos últimos dias.










Sim, o grande rei de Ketú, ODÊ, ele sim é o responsável por tudo que eu vivi e vivo até hoje. Minha dívida com ele é eterna, ele sabe disso !

Posto algumas fotinhas do sirê, só pra matar a saudades... olha eu ai do lado, virbando e idolatrando o velho na saída do seu rum...

Deixarei vocês agora com as fotos da sequeência viiu... eu não poderia iniciar a postagem sem antes colocar essa magnifica foto de Papai!!!!!





Abaixo já vem as fotos na sequência!!!

1ª saída, Roda de Sângó
Jagun na saída de seu Oiyê
Odé na saída de seu Oiyê

Obs: olha eu de cabecinha baixa em respeito aos meus mais velhos... iyawó que tem rumbê é tudo!!!! 
EU TENHO EU POSSO DIZER....





Nesse momento passo um leve filme em meu ori, desde o tempo que eu era abian até a minha feitura. 


Ai fiquei imaginando, olhe só, faltam só 5 aninhos pra eu estar vivendo esse momento também...



Após a chegada de Jagun e Odé em terra, todos iyawós, egbomiys e outros viraram para prestigiar o momento único deles.

Claro que meu velho Baba Mi Agandjú estava ali... olhe ele ai..



A minha flor do campo, Iyá Ramayka estava ali do ladinho cuidando de papai... adoooro !!!!

Papai fazendo sombra no rum de Jagun e Odé.

Papai é lindo de viver... eu amo demais!

Obanijé Kawo meu amor!

Após fazer sombra do rum de Jagun e Odé, ambos são recolhidos para se trocarem para o 2º rum, ai está a saída de todos os orisás que viraram na roda de Sango.
Close no rosto de meu velho, coisa mais linda. A presença dele é contagiante, e todos vibram, isso me fascina !
Atrás de papai, vem uma Osun, do outro da foto também tem uma Osun que eu vi nascer.
Meu velho tá ficando lindão !


Papai terminando a ramunha acompanhado de Carol ty Osun  irmã de meu babalorisa Mario.







É radiante ver uma pessoa assim gritar tanto por um orisá...
Logo ali atrás tem o meu irmão babá Ricardo ty Ogun...














Antes de sua saída, papai foi comprimentado pelo babalorisá Mauro, o mesmo que nós fez a gentileza de nos convidar para sua festa.


Muito obrigada babá !!!!!


Papai só dá carinho aqueles que o dão de bom coração e não por falsidade....
Pai e filho se comprimentando.


Papai destribuindo asé para essa pessoa especial que és Babá Mauro...

Ele merece....

Olhe por ele papai, porque ele merece com total certeza !!!!


Ele considera quem o considera...

Ele transmite paz para quem o dá paz...

Ele respeita quem o respeita...


E assim, Papai termina sua ramunha e vai se despedindo do povo...

Mas logo logo ele volta...


RSRSRS.... ah se volta !!!!!

'Um pai nunca abandona um filho.. e um filho nunca abandona um pai!




Aqui já temos babá mi Odé no seu rum,
já saindo paramentado... LINDO DE VIVER... quem viu pode dizer !!!

Pra variar, ali está euzinha,  concentrada e com pensamento positivo para esse mais novo Egbomy que Odé está  apresentando.

Okê Aròlé...













Acho que para finalizar o post, nada melhor do que Odé fazendo seu rito de caça, e eu atrás idolatrando e todos no barracão batendo palmas para o REI DE KETÚ.

Okê Arô Arolé.....










Por favor, deixe comentário após ler todo o post ! Não custa nada. E vou ficar contente em ver que gostou do meu cantinho.... Fico esperando seu recadinho viiiuuu !! ;) 

0 comentários:

Postar um comentário